Brazil Wine Challenge recebe número recorde de vinhos.
Por: Revista Adega – Set/2020.
Único concurso com a chancela dos grandes órgãos internacionais terá 774 amostras de 16 países e quatro continentes.
Ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro no Centro Empresarial de Bento Gonçalves a décima edição do Brazil Wine Challenge, único concurso do país que conta com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, OIV, e da União Internacional de Enólogos, UIOE.
A organização feita pela Associação Brasileira de Enólogos (ABE) recebeu esse ano 27% mais amostras que a última edição que ocorreu em 2018, o concurso ocorre bianualmente. Serão 774 vinhos de 16 países que o corpo de jurados formado por enólogos, sommeliers e jornalistas da Bolívia, Brasil, Chile, França e Itália terão a oportunidade de degustar e avaliar.
O presidente da ABE Daniel Salvador destaca: “Este expressivo e inédito número de amostras mostra que o Brasil é um mercado em potencial, visado por produtores do mundo todo. O Brazil Wine Challenge é uma grande oportunidade de avaliar tecnicamente a qualidade de vinhos do mundo inteiro, servindo de referência para o consumidor.”.
O concurso seguirá todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes, contando com um sistema de avaliação totalmente informatizado, garantindo maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados.

O concurso desponta como um dos mais importantes e respeitados do cenário internacional e seguirá rígidas normas. Desde o recebimento das amostras, com apenas duas pessoas tendo contato com os produtos, até a temperatura da degustação, visando sempre se manter com um elevado nível técnico e prestígio.
A novidade fica por conta de amostras vindas do Marrocos, é a primeira vez que o país africano envia vinhos para o Brazil Wine Challenge.
Saiba todas as regras no site do concurso.
12 respostas
Maconha é legal para quem usa, para os pais é um pesadelo.
Concordo muito com sua opinião.
Repare que quem defende a droga ou é adulto usuário ou adolescente que acha que sabe todas as verdades do mundo.
Formigas na comida? Arrrgh!
É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.
Bem legal a iniciativa deles. O racismo estrutural deve ser combatido sempre.
Fogo nos racistas!
Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.
Cara, tu é só mais um bolsominium idiota.
Maconha não faz mal pra ninguém. Apága essa merda antes que eu deniuncie.
Pode postar mais sobre cerveja?
Aquele curso no youtube vai sair?
Vai sim. falta só a placa de vídeo.
Muito bom sua postagem sobre a história do whisky. Compartilhei com meus funcionários.
Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.
Não. Errado.
O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).