fbpx

Mais uma postagem politicamente incorreta pra pra você.

Ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro a décima edição do Brazil Wine Challenge, único concurso que conta com a chancela internacional.

Brazil Wine Challenge 2020: único concurso reconhecido internacionalmente.

Conteúdo protegido. Quer uma cópia? Comente, compartilhe e me chame no WhatsApp.

O que você imaginar, personalizamos pra você.

Surpreenda no presente de casamento, bodas, aniversários. Clique na imagem e saiba mais no site do fabricante.

Brazil Wine Challenge recebe número recorde de vinhos.

Por: Revista Adega – Set/2020.

Único concurso com a chancela dos grandes órgãos internacionais terá 774 amostras de 16 países e quatro continentes.

Ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro no Centro Empresarial de Bento Gonçalves a décima edição do Brazil Wine Challenge, único concurso do país que conta com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, OIV, e da União Internacional de Enólogos, UIOE.

A organização feita pela Associação Brasileira de Enólogos (ABE) recebeu esse ano 27% mais amostras que a última edição que ocorreu em 2018, o concurso ocorre bianualmente. Serão 774 vinhos de 16 países que o corpo de jurados formado por enólogos, sommeliers e jornalistas da Bolívia, Brasil, Chile, França e Itália terão a oportunidade de degustar e avaliar.

O presidente da ABE Daniel Salvador destaca: “Este expressivo e inédito número de amostras mostra que o Brasil é um mercado em potencial, visado por produtores do mundo todo. O Brazil Wine Challenge é uma grande oportunidade de avaliar tecnicamente a qualidade de vinhos do mundo inteiro, servindo de referência para o consumidor.”.

O concurso seguirá todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes, contando com um sistema de avaliação totalmente informatizado, garantindo maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados.

O concurso desponta como um dos mais importantes e respeitados do cenário internacional e seguirá rígidas normas. Desde o recebimento das amostras, com apenas duas pessoas tendo contato com os produtos, até a temperatura da degustação, visando sempre se manter com um elevado nível técnico e prestígio.

A novidade fica por conta de amostras vindas do Marrocos, é a primeira vez que o país africano envia vinhos para o Brazil Wine Challenge.

Saiba todas as regras no site do concurso.

5 e-books, 400 págs.

Saiba tudo sobre Vinhos

Quer falar sobre vinhos como um especialista?

De R$ 49,90 por R$ 4,90

Cupom expira em 01/02/2020:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A promoção acabou. Aguarde a próxima.
Shape
Shape

Gostou dessa postagem?

Explore as anteriores.

Não esqueça de deixar sua crítica, sugestão ou dúvida nos comentários. AJUDE O BLOG TORNANDO-SE MEMBRO OU CLICANDO EM UM ANÚNCIO.

12 respostas

    1. É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.

  1. Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.

  2. Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.

    1. Não. Errado.
      O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Quer uma cópia do artigo? Me peça via WhatsApp. É grátis!