Defendida pelo governo, a intervenção em fase inicial, que inclui a cloroquina, cresceu com a criação de um grupo de apoiadores do novo protocolo
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/cresce-a-ideia-de-tratamento-precoce-contra-a-covid-19/
Revista VEJA abandona a luta ideológica, faz vídeo com um grupo” com nomes de peso e sai em defesa da cloroquina contra Covid-19″ no YouTube.

Capítulos da guerra ideológica.
Madonna postou vídeo de médica defendendo o uso precoce do medicamento e teve sua postagem retirada do ar.

Madonna faz postagem defendendo uso da cloroquina e é censurada pelo Instagram
Pai de Guilherme Boulos
Debate Pai do Boulous vs Virologista sobre cloroquina.
O Pai de Guilherme Boulos disse na entrevista que a cloroquina matava… Descobriram na net uma entrevista dele com Drauzio Varela anos atras dizendo que a Cloroquina nao tinha nenhum efeito colateral e ele ainda indicou dose maior do que a recomendada.
https://drauziovarella.uol.com.br/entrevistas-2/malaria-entrevista/amp/?__twitter_impression=true
Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, um dos que mais zombavam da Cloroquina, morreu por se recusar a usar o medicamento.
Morre Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, em decorrência de complicações da covid-19 https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/07/28/morre-apresentador-do-sportv-rodrigo-rodrigues-aos-45-anos.htm
Ema recusa cloroquina e gado segue sendo única espécie a acreditar no remédiohttps://t.co/8XVO3kX5hp
— Sensacionalista (@sensacionalista) July 24, 2020
Os negacionistas ideológicos saíram em sua defesa:
Temos que parar de dar palco para negacionistas, haters. Ontem, imbecis comentaram a internação em estado grave de Rodrigo Rodrigues, ironizando ele ter criticado a obsessão do presidente por cloroquina, celebrando seu infortúnio. Vou criticar, mas não replicar tais discursos https://t.co/W4uR3cu7cx
— Rogério Borges (@RogerioPBorges) July 27, 2020
Vamos começar agosto com o pé direito e parabenizar o @apoiase por bloquear uma campanha que dava mais de R$70.000,00/ano para uma pessoa que associou a morte do @RR_TV "a ignorância por não ter tomado cloroquina." ✊? #SleepingGiantsBrasil pic.twitter.com/Iq3kSgcRjI
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) August 1, 2020
Cara vá se fuder, bando de gado, ficam rindo porque Rodrigo Rodrigues está internado…peguem a cloroquina e o presidente de vocês e soquem no CU.
— Celinha Fla?️??️? (@CeliaMota8) July 27, 2020
Alfredo Sirkis, mais um opositor ferrenho do medicamento, morre de Covid-19.
O Coronavirus COVID19 acaba de contrair um Bolsonarusvirus muito mais perigoso que o da gripezinha que já matou 65 mil brasileiros. É um virus capaz de destruir um país. Te cuida corona…
— Alfredo Sirkis (@Alfredosirkis) July 7, 2020
Mais um que desejou a morte do Bolsonaro morreu: Alfredo Sirkis (jornalista, 1950-2020). Esse negócio de praga de urubu é científico.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) July 11, 2020
Espantoso o que o capitão aloprado fez com a saúde e a educação. Nunca na história tivemos trapalhadas tragicômicas desse calibre. A nomeação/desenomeação do conservador mas técnico Feder por bulling dos pentecostais e dos fascistas cretinos que cercam Bolsonaro é patética. pic.twitter.com/KOtMfUDVAY
— Alfredo Sirkis (@Alfredosirkis) July 6, 2020
Olavo de Carvalho não deixou por menos e ironizou.
Infinita capacidade do capitão aloprado de se ridicularizar e ao por tabela o Brasil. De COVID19, tira máscara (coisa de viado), aproxima-se dos jornalistas toma remédio consensualmente tido como ineficaz. Doença mais grave dele não é o corona. É a mental. Precisa de interdição.
— Alfredo Sirkis (@Alfredosirkis) July 8, 2020
Pra não esquecer.


Fonte das imagens: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/22/estudo-hidroxicloroquina.htm
Pra finalizar, leia essa postagem do site conservador BRASIL SEM MEDO.
https://brasilsemmedo.com/cientistas-publicam-carta-aberta-ao-ministro-da-saude/
Descartar um tratamento com baixo risco e com potencial para salvar muitas vidas, mesmo que possa até não funcionar, dar empate, é uma atitude moralmente inadmissível! E, por que não, cruel.
Argumentos sobre a não cientificidade do uso de HCQ + AZT, ou, que devemos usá-las somente após ser declarado esse um consenso científico ignoram o que é ciência, como se constroem consensos científicos, sua efetividade em muitos casos, é verdade, mas, outrossim, suas inegáveis limitações, em outros.
Seria muito bom conhecer mais, se tempo tivéssemos, mas os dados disponíveis atualmente clamam com veemência pelo uso da cloroquina, e já!
E quais seriam estes dados?
A favor da HCQ + AZT temos:
A cloroquina já é usada há décadas, conhecemos as dosagens, as suas contraindicações.
Africanos a tomam todos os dias, e missionários na África são aconselhados a tomar doses diárias. Muitas vidas na África talvez sejam salvas por essa “feliz coincidência”.
Não há relatos científicos de muitas mortes ou sérios efeitos colaterais pelo uso da HCT.
Vários estudos fervilham no Brasil e no mundo mostrando sua eficácia. A Prevent os tem aplicado preventivamente em centenas de seus pacientes idosos, com muito sucesso.Uma pesquisa na literatura científica (sciFinder e outros) sobre a HCT retorna muitos registros de seu efeito antiviral, inclusive no tratamento de zika.
Um dos maiores especialistas em epidemias no Brasil, entre eles um pesquisador sênior e altamente produtivo e respeitado, o Dr. Paolo Zanotto, aconselha fortemente seu uso.
O pior efeito colateral é a morte, e este efeito colateral ronda milhares no Brasil pelo não uso da HCQ+ AZT!
Vários médicos têm feito uso próprio da HCQ + AZT, em casos “brandos”, inclusive o coordenador da equipe de Governador Dória em SP, o Dr. David Uip. Por que para ele pode, e para o povo, não pode? Um amigo meu, biólogo e cientista, consultou seu médico, tomou e sarou, em poucos dias.
Contra temos:
A falta de consenso científico.
Ou seja: é uma goleada cientifica de 7 x 1 a favor da cloroquina ou da dupla HCQ+ AZT.
Caro Ministro, ciência é o pesar das evidências que temos, aqui e agora. É agir hoje, com coragem e esperança.
Errar é humano, mas errar por esperar consenso científico é isenção hedionda, pois o inimigo já derrubou as nossas muralhas e está a ceifar as vidas de nossas mulheres e filhos.
Há relatos de pobres morrendo clamando pela cloroquina! Pois os ricos e poderosos, como o Dr. Uip, estão sendo todos tratados por seus médicos particulares com HCQ + AZT, e, por um motivo qualquer que ainda me é obscuro, negando-se a revelar a receita da cura. Médicos não abandonam seus pacientes, e também não lhes negam a receita!
Mas ainda há tempo e esperança. E, Senhor Ministro, estou certo de que tomará a decisão correta.
Não corra o risco de ter sobre vossa consciência o peso da morte de centenas ou milhares de pessoas que poderão morrer sem sequer ter a chance de testar a terapia. Seja corajoso, seja científico! Autorize o uso da ciência que temos aqui e agora, a ciência de hoje!
Ministro: se errar, erre tentando, empatando! Mas se acertar, acerte ganhando, salvando vidas!
Tire suas próprias conclusões.
12 respostas
Maconha é legal para quem usa, para os pais é um pesadelo.
Concordo muito com sua opinião.
Repare que quem defende a droga ou é adulto usuário ou adolescente que acha que sabe todas as verdades do mundo.
Formigas na comida? Arrrgh!
É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.
Bem legal a iniciativa deles. O racismo estrutural deve ser combatido sempre.
Fogo nos racistas!
Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.
Cara, tu é só mais um bolsominium idiota.
Maconha não faz mal pra ninguém. Apága essa merda antes que eu deniuncie.
Pode postar mais sobre cerveja?
Aquele curso no youtube vai sair?
Vai sim. falta só a placa de vídeo.
Muito bom sua postagem sobre a história do whisky. Compartilhei com meus funcionários.
Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.
Não. Errado.
O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).