fbpx

Mais uma postagem politicamente incorreta pra pra você.

Duas cervejarias catarinenses se destacam no World Beer Awards. Conheça essas deliciosas receitas, veja o ranking mundial de produção e de consumo.

É do Brasil!!! Cervejarias catarinenses desbancam gringas de novo no World Beer Awards

Conteúdo protegido. Quer uma cópia? Comente, compartilhe e me chame no WhatsApp.

O que você imaginar, personalizamos pra você.

Surpreenda no presente de casamento, bodas, aniversários. Clique na imagem e saiba mais no site do fabricante.

Pra saber a importância desse concurso veja essa postagem.

Lohn Bier, de Lauro Müller, situada no Sul de SC e a Al Fero Birrificio, de Nova Trento – SC, novamente representaram com excelência o Brasil no mundo.
O Brasil já é o segundo colocado na produção de cervejas artesanais.

Brasil já é o segundo mercado de cerveja artesanal mais inovador do mundo |  by Carlos Felipe | Catalisi | Medium
Imagem: medium.com

O grande destaque foi para a cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller, Sul de SC. A marca levou o prêmio de melhor do mundo na categoria “Flavoured Herb and Spice”, com a cerveja Carvoeira, uma Russian Imperial Stout com 9,5% de teor alcoólico, que tem na receita cogumelos funghi secos e cumaru e passa por maturação de 50 dias.

Duas cervejarias de Santa Catarina são premiadas em concurso internacional  | WH3 - Sistema 103 - Rádio Raio de Luz - Rádio Lider - Jornal O Lider
Cerveja Carvoeira da cervejaria Lohn Bier

A Carvoeira já acumula 30 prêmios em concursos de cerveja e foi responsável por ampliar o mercado da cervejaria artesanal catarinense no exterior. A cerveja hoje é exportada para países como Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Portugal. 

A Lohn Bier ganhou também duas medalhas de prata com as cervejas Catharina Sour Café e Framboesa (na categoria Flavoured Chocolate and Coffee) e Brett On The Barley (na categoria Speciality Experimental).

Lohn Bier Barley Wine 500ml - Clube Do Malte
Lohn Bier Barley Wine 500ml – Clube Do Malte

A outra cervejaria catarinense premiada foi a Al Fero Birrificio, de Nova Trento. A marca levou o prêmio de melhor do Brasil na categoria “Flavoured Fruit and Vegetable” com a cerveja Baron de Charlach (que tem uva moscato na receita) e uma medalha de prata com a cerveja Oatmeal Stout, na categoria de mesmo nome.

Nova cerveja da Al Fero homenageia Nova Trento | O Trentino
Imagem: O Trentino.

Em nível nacional, a maior vencedora do Brasil foi a Wäls, de Belo Horizonte (MG).

Fonte: NSC Total – site de notícias de Santa Catarina.

Consumo de cervejas (incluindo comuns e artesanais).

Mr. Beer Cervejas auf Twitter: "Veja o Top 10 do ranking de consumo anual  per capita de cerveja. Alguém adivinha onde está o Brasil? #brasil #ranking  #mrbeer #cerveja… https://t.co/F4RSNBEgLG"
Imagem: Mr Beer
Brasil é o 10º maior mercado de vodca, a bebida 'anfitriã' da Copa |  Economia | G1
Imagem: G1.com.br

Você não pode copiar mas pode receber esse post no formato PDF em seu e-mail ou Whatsapp. Entre em contato.

5 e-books, 400 págs.

Saiba tudo sobre Vinhos

Quer falar sobre vinhos como um especialista?

De R$ 49,90 por R$ 4,90

Cupom expira em 01/02/2020:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A promoção acabou. Aguarde a próxima.
Shape
Shape

Gostou dessa postagem?

Explore as anteriores.

Não esqueça de deixar sua crítica, sugestão ou dúvida nos comentários. AJUDE O BLOG TORNANDO-SE MEMBRO OU CLICANDO EM UM ANÚNCIO.

12 respostas

    1. É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.

  1. Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.

  2. Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.

    1. Não. Errado.
      O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Quer uma cópia do artigo? Me peça via WhatsApp. É grátis!