fbpx

Mais uma postagem politicamente incorreta pra pra você.

Ficha Técnica: Papa Figos branco.

Conteúdo protegido. Quer uma cópia? Comente, compartilhe e me chame no WhatsApp.

O que você imaginar, personalizamos pra você.

Surpreenda no presente de casamento, bodas, aniversários. Clique na imagem e saiba mais no site do fabricante.

Rótulo

O Papa Figos é uma ave migratória que chega ao douro na primavera e vai embora no verão. Ela acompanha a videira desde a florada até a colheita.

Pro vinho branco escolheram a fêmea por conta de sua cor esverdeada como o vinho.

CARACTERÍSTICAS

País: Portugal
Região: Douro
Produtor: Casa Ferreirinha
Safra:2018
Teor Alcoólico: 12,5%


Harmonização:
Saladas e vegetais, Aves e Carnes brancas, Peixes, Frutos do mar
Produtor: Casa Ferreirinha


Uvas: 55% Rabigato, 15% Viosinho, 15% Arinto, 10% Códega, 5% Moscatel



Vinificação: Para este vinho foram especialmente escolhidas uvas de castas selecionadas provenientes das zonas altas da sub-região do Douro Superior. Nestas parcelas atingem-se boas maturações, mantendo a frescura e a acidez desejada.Após suave desengace, as uvas são prensadas sendo o mosto de gota separado dos restantes apertos. Segue-se uma decantação a baixa temperatura com rigoroso controle enológico. Obtida a limpidez desejada, dá-se início à fermentação alcoólica a temperatura controlada entre os 16ºC e os 18ºC. A esta temperatura a fermentação dura cerca de 20 dias.

Maturação: Após a fermentação, cerca de 20% do lote selecionado para Papa Figos Branco 2016 foi estagiado em barricas usadas de carvalho Francês durante três meses, enquanto os restantes 80% foram mantidos em cubas de aço inoxidável. No sentido de preservar a mais alta qualidade, é engarrafado após cuidadoso acabamento.

Servir: Não necessita de ser decantado e deve abrir-se um pouco antes de ser consumido para que respire e se desenvolva no seu melhor. Servir fresco entre 9ºC-11ºC.

Teor alcoólico: 12,5%

Harmonização: Papa Figos Branco é um vinho muito gastronómico, ideal para acompanhar todo o tipo de pratos de peixe, marisco, carnes brancas, massas e saladas.

Papa Figos fêmea tem tom esverdeado, tal qual o vinho.

5 e-books, 400 págs.

Saiba tudo sobre Vinhos

Quer falar sobre vinhos como um especialista?

De R$ 49,90 por R$ 4,90

Cupom expira em 01/02/2020:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A promoção acabou. Aguarde a próxima.
Shape
Shape

Gostou dessa postagem?

Explore as anteriores.

Não esqueça de deixar sua crítica, sugestão ou dúvida nos comentários. AJUDE O BLOG TORNANDO-SE MEMBRO OU CLICANDO EM UM ANÚNCIO.

12 respostas

    1. É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.

  1. Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.

  2. Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.

    1. Não. Errado.
      O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Quer uma cópia do artigo? Me peça via WhatsApp. É grátis!