Postagem do site UOL faz a acusação. Leia a reportagem.
Adriano Wilkson
Do UOL, em São Paulo
09/08/2020 04h00
“Hélio Gracie, um dos responsáveis por difundir o jiu-jitsu pelo Brasil, foi militante ativo da Ação Integralista Brasileira, um movimento de inspiração fascista muito popular na década de 1930. É o que revela uma pesquisa em andamento do historiador Leandro Pereira Gonçalves, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Debruçado sobre o integralismo há 20 anos, o pesquisador encontrou nas páginas do jornal “A Offensiva”, o veículo porta-voz do integralismo, evidências da participação de um dos patriarcas da família Gracie no movimento.
Na capa da edição do dia 3 de junho de 1936, Gracie aparece vestido com a camisa verde com o símbolo da letra grega sigma, uma das marcas mais conhecidas do integralismo, doutrina fundada pelo paulista Plínio Salgado em 1932.”
Leia a reportagem na íntegra AQUI.
Agora veja a a entrevista de Rodrigo Constantino ao mestre Pedro Valente, aluno do mestre Hélio Gracie desde a infância.
“Perdi meus avós muito cedo e Helio Gracie ocupou o lugar deles. Fez questão disso. Me tratou como membro da família. Está claro pra mim que querem associar Hélio Gracie ao fascismo porque seus filhos, netos e alunos apoiam o presidente BOLSONARO, e pra esse pessoal COMUNISTA, todos os que apoiam o governo são FASCISTAS.”
Assista o vídeo.
12 respostas
Maconha é legal para quem usa, para os pais é um pesadelo.
Concordo muito com sua opinião.
Repare que quem defende a droga ou é adulto usuário ou adolescente que acha que sabe todas as verdades do mundo.
Formigas na comida? Arrrgh!
É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.
Bem legal a iniciativa deles. O racismo estrutural deve ser combatido sempre.
Fogo nos racistas!
Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.
Cara, tu é só mais um bolsominium idiota.
Maconha não faz mal pra ninguém. Apága essa merda antes que eu deniuncie.
Pode postar mais sobre cerveja?
Aquele curso no youtube vai sair?
Vai sim. falta só a placa de vídeo.
Muito bom sua postagem sobre a história do whisky. Compartilhei com meus funcionários.
Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.
Não. Errado.
O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).