fbpx

Mais uma postagem politicamente incorreta pra pra você.

Os verdadeiros PRIMEIROS ESPUMANTES da França.

Conteúdo protegido. Quer uma cópia? Comente, compartilhe e me chame no WhatsApp.

O que você imaginar, personalizamos pra você.

Surpreenda no presente de casamento, bodas, aniversários. Clique na imagem e saiba mais no site do fabricante.

Você com certeza já ouviu falar de Champagne e de Dom Perrignon, mas será que já ouviu falar de Crémant e Blaquet de Limoux? Até os profissionais do ramo se confundem, então vamos entender de forma rápida e simples

.

Crémant: uvas tradicionais da Borgonha e da Champagne, sendo a chardonnay a predominante. Elaborado pelo método tradicional ( segunda fermentação na garrafa ).

 Blaquet: somente a uva mauzac,  tradicional da região de Languedoc ( que ao contrário do que te ensinaram, é uma região SEPARADA de Roussillon ).  Elaborado pelo método pelo MÉTODO ANCESTRAL, segunda fermentação espontânea na garrafa quando as temperaturas aumentam no final da primavera e no verão, não há adição de liquor de tirrage ( leveduras, açúcar e vinho ),  por isso a segunda fermentação não é completa, o que deixa aquele açúcar residual que lhe dá a maciez característica).

Detalhe importante: o Blaquet de Limoux foi o primeiro vinho espumante da França,  e como visto, foi “descoberto por acidente” ainda no século XIV. Esqueça aquela fábula de Dom Perrignon e de sua mítica frase: “Parece que estou bebendo estrelas”. Não há nada que comprove a veracidade dessa história. De concreto sabemos que Dom Perrignon descobriu o Champagne ( vinho espumante da região de Champagne) em 1670, final doséculo XVII.  Há textos na Internet afirmando que os reis da França já bebiam espumantes desde o século XIII, mas não há informações sobre produtores ou região produtora.
 Mas eu só sei isso, nunca tive a oportunidade de experimentar um desses. Espero o convite. Rsrs. …

#champagne #champanhefrancês #champanheeespumante

5 e-books, 400 págs.

Saiba tudo sobre Vinhos

Quer falar sobre vinhos como um especialista?

De R$ 49,90 por R$ 4,90

Cupom expira em 01/02/2020:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A promoção acabou. Aguarde a próxima.
Shape
Shape

Gostou dessa postagem?

Explore as anteriores.

Não esqueça de deixar sua crítica, sugestão ou dúvida nos comentários. AJUDE O BLOG TORNANDO-SE MEMBRO OU CLICANDO EM UM ANÚNCIO.

12 respostas

    1. É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.

  1. Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.

  2. Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.

    1. Não. Errado.
      O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Quer uma cópia do artigo? Me peça via WhatsApp. É grátis!