fbpx

Mais uma postagem politicamente incorreta pra pra você.

Receita Original da Coca-Cola: Havia realmente cocaína nela?

Conteúdo protegido. Quer uma cópia? Comente, compartilhe e me chame no WhatsApp.

O que você imaginar, personalizamos pra você.

Surpreenda no presente de casamento, bodas, aniversários. Clique na imagem e saiba mais no site do fabricante.

A verdade

Como é de se esperar, a Coca-Cola nega veementemente que a receita original contivesse qualquer narcótico e certamente não cocaína. Dito isso, é geralmente aceito que a bebida provavelmente continha cocaína em 1903. E, aparentemente, essa também era uma dose significativa, de acordo com o LiveScience.com.

Sabemos disso simplesmente porque se tornou história – e porque na verdade não teria sido chocante de qualquer maneira na época. A bebida foi originalmente inventada por um farmacêutico (mau começo) chamado John Pemberton (ler postagem). John modelou a bebida a partir de um popular refresco francês na época que era “vinho de coca”. O vinho de coca, por sua vez, usava extrato de folhas de coca e combinava isso com o vinho de Bordeaux. Devido às restrições do licor, Pemberton misturou o extrato de folha de coca com xarope de açúcar e adicionou um pouco de extrato de noz de cola. Quando você combina coca e noz de cola, o que você ganha? Coca Cola! Ele também acrescentou um pouco de cafeína para dar uma energizada na bebida.

A folha de coca ainda é usada para criar Coca-Cola, mas naquela época a folha não era tratada para remover os efeitos psicoativos, o que significa que você estava recebendo uma dose de cocaína. Esta teria sido a última bebida energética!

O que aconteceu?

Embora as bebidas infundidas com cocaína possam parecer improváveis para os leitores modernos, essas bebidas eram bastante comuns no final do século XIX. A cocaína não se tornou ilegal nos Estados Unidos até 1914, e até então, a substância tinha uma variedade de usos médicos (às vezes questionáveis). Os tônicos, pós e pílulas de cocaína foram popularmente acreditados para curar uma variedade de doenças, de dor de cabeça e fadiga à constipação, náusea, asma e impotência.

Mas em 1903, a maré da opinião pública se voltou contra o narcótico amplamente utilizado e abusado, levando o então administrador da Coca-Cola Company, Asa Griggs Candler, a remover quase toda a cocaína das bebidas da empresa. Mas a Coca-Cola não se tornaria completamente livre de cocaína até 1929, quando os cientistas aperfeiçoaram o processo de remover todos os elementos psicoativos do extrato de folhas de coca.

Embora a receita moderna da Coca-Cola seja um segredo altamente valorizado, há razões para acreditar que a bebida ainda contém o mesmo extrato não-narcótico de folha de coca que em 1929. De acordo com o The New York Times , A Coca-Cola Company continuava a importar folhas de coca do Peru e da Bolívia até pelo menos o final dos anos 80.
Leia também: Farmaceutico inventou a Coca-Cola no século XIX.
#cocacola #fórmulaoriginaldacocacola #cocainanacocacola #cocaina

5 e-books, 400 págs.

Saiba tudo sobre Vinhos

Quer falar sobre vinhos como um especialista?

De R$ 49,90 por R$ 4,90

Cupom expira em 01/02/2020:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A promoção acabou. Aguarde a próxima.
Shape
Shape

Gostou dessa postagem?

Explore as anteriores.

Não esqueça de deixar sua crítica, sugestão ou dúvida nos comentários. AJUDE O BLOG TORNANDO-SE MEMBRO OU CLICANDO EM UM ANÚNCIO.

12 respostas

    1. É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.

  1. Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.

  2. Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.

    1. Não. Errado.
      O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Quer uma cópia do artigo? Me peça via WhatsApp. É grátis!