fbpx

Mais uma postagem politicamente incorreta pra pra você.

Shopping Aerotown: para amantes do rock, vinhos e cervejarias artesanais.

Conteúdo protegido. Quer uma cópia? Comente, compartilhe e me chame no WhatsApp.

O que você imaginar, personalizamos pra você.

Surpreenda no presente de casamento, bodas, aniversários. Clique na imagem e saiba mais no site do fabricante.

Se você é do Rio de Janeiro certamente já conhece ou ouviu falar do shopping Aerotown, que fica ao lado do histórico aeroporto de Jacarepaguá, construído para ser a segunda opção de pousos em dias de ‘teto baixo’ (nebulosidade), a primeira era o aeródromo do Campos dos Afonsos.

1970: Os tempos eram outros, não existia nada além de uma pista no meio do mato, o mar e as lagoas da barra, até os militares construirem e inaugurarem o aeroporto em 1970.

O bairro começou a se desenvolver ao redor dele.

Hoje, 5 décadas depois, temos o shopping Aerotown ao lado dele. Um shopping que é mais um polo de moda e gastronomia, mas tem o diferencial: ROCK in Roll.

Todos os finais de semana têm shows gratuitos na enorme praça de gastronomia do shopping.

Eu trabalho aqui e confesso que curto os shows igual a meus clientes.

Programação de novembro passado. Um show melhor que o outro. Visite a página no Facebook para saber as atrações de dezembro.

As bandas tributos são tão perfeitas que levam muita gente às lágrimas.

Silvinho Blau Bla foi um show que eu tinha visto no Arpoador de Ipanema 25 anos atrás, depois no Circo Voador (era década de 1990, antes do local virar antro do assaltantes). Impressionante como ele continua com a mesma voz e vontade de tocar. Continua com uma banda ajustada e motivada. Showzão.

E as ‘brejas’?

É o shopping com mais opções de cervejarias artesanais do Rio de Janeiro. Meu destaque são duas cervejarias que eu gosto muito: Banana Jack e a SCAPE.

Cerveja Banana Jack, shopping Aerotown. Foto: Eduardo Vieira Sabino.
Choperia Artesanal SCAPE, shopping Aerotown. Foto: Eduardo Vieira Sabino.

Você pode pedir simplesmente um chopp ou um growler e dividir com os amigos em copos personalizados (que vc pode comprar pra aumentar sua coleção).

E os VINHOS?

Mas rock harmoniza com vinhos?

Claro que sim!

E não faltam opções pra você degustar vinhos com preços bem honestos.

Aqui também vou destacar duas casas: a Tasca do Marquês e a Wine Friends. A primeira opção é a melhor pra vc que quer harmonzar seu vinho com bacalhau e o melhor da culinária lusitana, a segunda é pra você Harmonizar com o que der na telha. Eu explico:

A Wine Friends não tem cozinha, então os clientes são atendidos na própria loja pelos garçons das lojas da praça de gastronomia de sua preferência, sem quaisquer burocracias.

Mas a maioria veio pra ouvir rock, por isso preferem sentar mais próximo ao palco e degustar seu vinho lá. Aí só a Wine Friends faz esse serviço, basta comprar teu vinho na loja que o sommelier vai te servir onde vc estiver, com taças de cristal e balde de gelo. A única coisa que a loja exige é que os clientes devolvam as taças e até agora todos devolveram.

Wine Friends Aerotown. Foto: Eduardo Vieira Sabino
Vinhos brancos, roses e espumantes são servidos na correta temperatura de serviço graças a essa cervejeira versátil (a direita).

Na Wine Friends é simples: você escolhe teu vinho e é servido onde você estiver, mas o melhor é que você paga exatamente o que está marcado na garrafa. Nenhum centavo a mais. A loja não cobra 10% nem outras taxas como (calção pra taças), isso é porque a empresa sabe que seu público é diferenciado.

O público

O público do Aerotown é mais maduro (a partir dos 40 anos) e mais família também. O shopping até permite que você traga seu pet (com restrições à praça gastronômica).


Ficou com vontade? Então saiba que já tem a melhor pista de boliche do Brasil.

Todos os anos o Campeonato Carioca e o Brasileiro de Boliche são disputados na pista do Aerotown.

Onde fica?

Av. Ayrton Senna, 2541. Barra da Tijuca.

5 e-books, 400 págs.

Saiba tudo sobre Vinhos

Quer falar sobre vinhos como um especialista?

De R$ 49,90 por R$ 4,90

Cupom expira em 01/02/2020:

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A promoção acabou. Aguarde a próxima.
Shape
Shape

Gostou dessa postagem?

Explore as anteriores.

Não esqueça de deixar sua crítica, sugestão ou dúvida nos comentários. AJUDE O BLOG TORNANDO-SE MEMBRO OU CLICANDO EM UM ANÚNCIO.

12 respostas

    1. É sim. É tendência mundial entre o pessoal que quer melhorar o mundo derrubando o que já está pronto pra construir outro no lugar. Se você achou nojento, você é normal como eu. Como a maioria.

  1. Sem álcool em gel já estaríamos todos mortos, mas parece que algumas pessoas não entendem como é importante ouvir os especialistas.

  2. Para o brandy ser considerado Cognac, necess rio que as uvas tenham sido cultivadas, fermentadas e destiladas na Fran a, mais especificamente na regi o de Charente, ao norte de Bordeaux. l que est localizada a cidade de Cognac, que deu nome bebida.

    1. Não. Errado.
      O Conhaque originou-se na região de Cognac, próxima a costa leste, quando marinheiros franceses, precisando de espaço nos porões dos navios, resolveram destilar o vinho popular produzido ali. Do acondicionamento dessa bebida destilada em barricas de carvalho, surgiu a cor dourada, hoje típica do conhaque. A região não fica em Bordeaux, fica longe, bem ao norte do outro lado do Garona (Garonne).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Quer uma cópia do artigo? Me peça via WhatsApp. É grátis!